PCH Bela Vista recebe licença ambiental de instalação

Exibir tudo
PCH bela vista

A Copel recebeu, no dia último dia 10 de maio, a licença de instalação do Instituto Ambiental do Paraná para a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Bela Vista, que será construída no rio Chopim, entre os municípios de Verê e São João.

“Vamos iniciar mais este grande projeto na região sudoeste do Estado, com investimentos que devem chegar a R$ 200 milhões e beneficiar toda a região”, destaca o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero. “Além de ampliar a oferta de energia, as obras vão gerar mais de 300 empregos diretos e movimentar a economia local”, completa o executivo.

A construção da PCH inicia no mês de junho e deve durar dois anos. O canteiro de obras fica na margem esquerda do rio Chopim, próximo à comunidade Kennedy, em Verê. Quando estiver pronta, a PCH Bela Vista terá potência instalada de 29 megawatts (MW) e vai produzir energia para até cem mil pessoas. A usina será conectada à subestação Dois Vizinhos através de uma linha de transmissão em 138 mil Volts (kV), com 18 km de extensão, que também será construída pela Copel.